O2 Cabedelo foi sobrenatural

11205139_817693514946607_3646398182886060514_n

O Oxigênio em Cabedelo foi algo sobrenatural. Deus manifestou a sua graça e misericórdia em todos os momentos. Foi extremamente gratificante vermos que uma geração comprometida com o evangelho têm se levantado para a prática da missão, liderança e pastoreio mútuo.

A programação, oficialmente, só começaria no sábado (02) pela manhã. Mas já na sexta (01) as caravanas de Recife/PE, Natal/RN, Campina Grande/PB, Pombal/PB e de outras cidades foram chegando. Foi muito bonito ver a comunhão de todos os participantes, inclusive, contribuindo de forma efetiva para a realização do evento: na decoração, na organização da igreja e da escola que ficamos alojados, na preparação das refeições. Ali, já começava de forma efetiva o treinamento.

O tema proposto pela Coordenadoria Nacional de Jovens da IPIB foram as palavras proferidas por Cristo e descritas em Lucas 10:3: “Ide, eis que vos envio como cordeiro ao meio de lobos”.

Durante a manhã, o Pr. Bruno Almeida, fez uma sábia comparação entre os “lobos” descritos em Lucas 10:3, e os deuses contemporâneos: prazer, riquezas e poder. Fomos desafiados a analisar o quanto temos nos dedicado a missão de Cristo e o quanto temos investido nas prioridades impostas pelos deuses deste século. Aprendemos que para fazer a missão, Cristo deve ser o Senhor das nossas vidas, e não apenas Salvador. Foram momentos de arrependimento, pois entendemos que por diversas vezes, negligenciamos a Cristo e a sua missão.

Á tarde foram realizadas duas oficinas, ministradas pelo Missionário Gleidson e pela Presbítera Julienne Farias. Nestes momentos, compreendemos que a missão é relacional e que para aqueles que seguem a Cristo, “missão dada é missão cumprida!”.

No período da noite, o preletor iniciou com uma pergunta: quantas pessoas estão discipulando ou evangelizando novos cristãos? Diante das poucas mãos levantadas, fizemos uma breve análise sobre o sacrifício de Cristo na cruz para nos proporcionar salvação. Chegamos a conclusão que, para quem foi impactado pelo amor de Deus manifesto na cruz de Cristo, é impossível não comunicar essa boa nova.

Tivemos também o nosso sarau cultural, com participações musicais, premiações do Oscar Oxigênio, vídeos com os membros da CNU e entrevistas com o Coordenador Nacional da UMPI, Wesley Batista, sobre a militância na UMPI e com o casal pernambucano, Heles e Julienne, sobre namoro e casamento cristão. Celebramos ao verdadeiro Deus com os elementos da cultura nordestina.

Em todos os instantes, o louvor a Deus por meio da música se fez presente. Além dos momentos da celebração, qualquer intervalo era motivo para cantar e tocar instrumentos em louvor. Foi muito legal, também, vê-los compartilhar testemunhos, experiências, histórias de vida. Os laços de amizade foram construídos e hoje, temos inúmeros ‘irmãos de alma’.

No domingo pela manhã, já em tom de despedida, tivemos a participação do palhaço Zeca, interpretado por Juliano, que de forma lúdica, trouxe-nos inúmeros ensinamentos sobre as formas criativas de comunicar o evangelho. Logo após, aprendemos sobre a importância da Ceia de Cristo e entendemos que por meio deste símbolo, estamos unidos a inúmeros irmãos espalhados pelo mundo que estarão juntos na volta de Cristo.

Ainda no domingo, foi passado um vídeo de pessoas não cristãs, falando sobre o que achavam da igreja e de Cristo.  Diante das respostas vagas e distantes sobre um Cristo que é próximo. Chegamos a conclusão que a não temos sido efetivos na prática da nossa missão.

Por fim, após a ministração da ceia. Celebramos intensamente em agradecimento a tudo que Cristo ministrou a nós no oxigênio, em agradecimento pelo seu sacrifício e na expectativa da sua volta.

Somos gratos por todos que auxiliaram a realização do evento, a CNU, a CRU/NE, ao Presbitério Pernambuco a todos os voluntários da Igreja Presbiteriana Independente em Cabedelo, ao preletor Bruno Almeida e sua esposa Lívia Couto, aos oficineiros Julienne Farias e Gleidson Roberto, ao Juliano pelo apoio na oxigenação e a todos os irmãos da Igreja Presbiteriana em Cabedelo/PB, representados pelo Missionário Elias Ferreira, sem vocês, a realização do evento não seria possível

UMPIBRs Caio(Sergipe) e Mayara(Paraíba)

Post a comment

You must be logged in to post a comment.

Print your Inscrições