Oxigênio Diadema – Mais de Deus

 11119592_865933896808246_561484982_n2

O Oxigênio Diadema , aconteceu nos dias 16 e 17 de maio na 1ª IPI de Diadema, contou com a participação de 45 umpistas e foi muito mais do que pedimos ou pensamos. Na sexta feira a galera de STAFF chegou animada, mesmo depois de um dia cansativo de trabalho, para dar o melhor pra Deus. A igreja foi toda preparada e decorada para receber os participantes que chegariam no dia seguinte.

As atividades começaram no sábado pela manhã, com um delicioso café que foi o primeiro momento de interação que os jovens tiveram para estreitar os laços e compartilhar suas experiências. Depois do café, a oxigenação bem original e divertida, ficou por conta do Markinhos da 1ª IPI de Diadema que desafiou a galera a literalmente “quebrar o gelo”. Logo após a Banda Fusão emendou o louvor que animou ainda mais e impactou o coração dos umpistas. Na primeira ministração do evento o Pr. Silas Souza falou a respeito da importância de se esvaziar do pecado para se encher de Deus. É importante entender o horário de Deus para nossas vidas e sermos cheios do Espírito Santo. Muitas vezes distrações nos afastam da presença de Deus, mas é preciso manter o foco no autor e consumador de nossa fé.

A tarde rolaram as duas oficinas com Wagner Ishii  e Drogo. O seminarista Wagner alertou os jovens sobre os perigos da religiosidade, pois muitos cristãos se conformam com sua rotina dentro da igreja e acabam “cumprindo horários” diante da denominação. No entanto, o seminarista falou da necessidade de sempre buscar mais de Deus para crescer na fé. Não podemos nos conformar, mas sim sermos agentes de transformação como diz em Romanos 12:2.  E na oficina do Seminarista Drogo refletimos em como devemos nos preparar para a missão para a qual Deus nos chamou. Ele falou aos jovens do ABC sobre a importância da palavra e da oração para exercer uma liderança baseada nos princípios de Deus. É preciso ver, olhar e se compadecer para cuidar e alcançar jovens.

Na ministração do sábado a noite o Pastor Silas pregou sobre a autoridade que o Espírito Santo concede aos filhos de Deus. Silas falou da necessidade de ter autoridade para pregar o evangelho e perder a timidez para alcançarmos vidas para Jesus. O Espírito Santo nos dá autoridade para expulsar o maligno e nos manter seguros embaixo das asas de Deus.

Após a celebração, a vice-coordenadora da CNU, Clariana Teixeira, deu uma saudação aos jovens e convidou os participantes para estarem presentes no NITRO que acontecerá em novembro. Fechamos a noite com um Luau e um cafézinho para espantar o frio. Foi um momento intimista de louvor e descontração.

No domingo pela manhã, já em clima de despedida, o Pastor Silas falou sobre a importância de colocar Deus a nossa frente. Não basta estarmos cercados por anjos, é preciso que o Espírito Santo esteja nos guardando. Deus precisa estar na frente. “Se Deus é por nós quem será contra nós”?. Durante a celebração, fomos ministrados com a Ceia do Senhor, juntamente com os membros da IPI de Diadema que estavam também conosco.

O Oxigênio Diadema nos proporcionou momentos inesquecíveis, de reflexão e comunhão com Deus. Nos permitiu estreitar os laços de irmandade e amizade entre a juventude do presbitério ABC e nos capacitou para dizer Sim ao chamado que Deus tem pra cada um de nós.

Agradecemos ao conselho da 1ª IPI de Diadema por ter aberto as portas para que pudéssemos realizar esse evento, ao Pastor Silas que mais uma vez aceitou nosso convite e nos abençoou com o que Deus tinha pra nós nesses dois dias, aos Seminaristas Wagner Ishii e Drogo por aceitarem também nosso convite e trazerem mais de Deus pras nossas vidas, a Banda Fusão que ministrou nossos corações através da música, ao Markinhos que participou conosco nas oxigenações, às diaconisas da 1ª IPI de Diadema que nos presentearam com uma comida deliciosa, ao grupo de STAFFS e à galera da Coordenadoria Regional de Jovens do ABC. Somos gratos pela vida de cada um de vocês e pedimos a Deus que continue abençoando seus ministérios. Este evento só aconteceu com a graça de Deus e porque vocês se colocaram à disposição. Nosso muito obrigado.

UMPIBRs Mari Lima (IPI de Aracaju/SE) e Rafa Wentz (IPI de Rolândia/PR)

Post a comment

You must be logged in to post a comment.

Print your Inscrições