Oxigênio Fortaleza!

11137203_469741803183476_6026855067289839721_n

O Oxigênio Fortaleza, aconteceu nos dias 13 e 14 de junho na IPI de Henrique Jorge, contou com a participação de 40 umpistas e eu pude ver o agir de Deus em cada detalhe. Começamos a mobilização para confeccionar a decoração na quarta-feira que antecedia o evento. As adolescentes da IPI de Henrique Jorge somaram muito conosco e tinham um gás incessante e uma alegria contagiante, todos os momentos eram de festa e grande comunhão. Mas algo ainda incomodava o meu coração, e as dúvidas ecoavam na minha cabeça, onde eu vou alojar as pessoas para dormir? No O2 do ano passado contamos com a casa pastoral, mas esse ano ela está alugada. Eu não sabia o que fazer, coloquei nas mãos do Senhor e descansei, conversei muito com a minha pastora Cristina Moro e surgiram algumas ideias nas nossas cabeças, mas nada comparado ao que o Senhor tinha pensado e preparado para aqueles dias. Um casal da nossa igreja, tinha comprado a casa em frente a igreja e estava reformando para alugar, e eles conversaram com as filhas deles, vieram falar comigo e disseram que eles só iriam alugar a casa após o O2, porque eles nos cederiam  para as pessoas dormirem e nós só precisaríamos limpa-la, porque até a sujeira maior eles tirariam. GLÓRIA A DEUS! Nesse momento eu não sabia fazer outra coisa a não ser agradecer e glorificar o nome do Senhor.

Na sexta-feira nos juntamos novamente e a primeira coisa que fizemos ao chegar na igreja foi juntar o material e limpar a casa! Quando terminamos começamos a montar a decoração na igreja e no salão onde seriam feitas as refeições, e algumas pessoas já começaram a chegar e pra glória do Senhor ninguém ficou parado. O Oxigênio estava tomando forma.

Iniciamos as nossas atividades no sábado pela manhã com o checkin e a abertura do O2, onde pudemos contar com o louvor da CRU, composto por jovens de várias IPI’s. Na primeira ministração do evento o Pr. Rodrigo Souza da IPI de Aracaju falou sobre o discípulo e o mundo em João 17:1-13. Abriu os nossos olhos e nos alertou que o mundo é um sistema de princípios pecaminosos, que é tudo aquilo que nos afasta de Deus, e que Ele escolheu os nossos corações para ser sede do Reino dEle. Podemos aprender um pouco mais sobre Santidade (Somos separados para um propósito), Unidade (princípios, valores, objetivos) e Comunhão. Logo após a palavra tivemos o momento dos avisos, onde, o 1º secretário da CNU, Ednilson Budal falou com os jovens, os apresentou a CNU e convidou-os para estarem presentes no NITRO que acontecerá em novembro.

A tarde tivemos duas oficinas, uma com o Pastor Heitor, da IPI de Henrique Jorge, onde ele falou sobre o tema preparados para a missão e falou sobre 4 pontos: intimidade, crescer espiritualmente, cuidar dos outros e levar a palavra a todo o momento, em qualquer lugar. Encerrou sua palavra contando a história de John Harper, que morreu evangelizando no naufrágio do Titanic e nos fez a seguinte pergunta: “Você está disposto a voltar seu barco para salvar mais vidas?”. Logo após essa palavra impactante tivemos a oficina com a Pastora Betinha, da Igreja Batista e abordou o tema cumprindo a missão, enfatizou a nossa liberdade em andar com Deus e que não precisamos ser agentes secretos dEle. Nos alertou para o fato de que como uma pessoa vai querer Jesus se ela não o vê através das nossas vidas, atitudes, palavras? Quem anda conosco tem que ver Jesus através de nós.

Pela manhã do domingo, já em clima de despedida começamos a nossas atividades com um delicioso café da manhã doado pela Diaconia (ONG), através do nosso irmão e pastor Jamieson Simões. Logo após tivemos a nossa última palestra com o Pr. Rodrigo, cujo o tema foi o discípulo e o espírito santo. Ele falou aos nossos corações de como o Espírito Santo cuida de nós em todo o tempo e que é Ele que sempre nos relembra aquilo que nos dá esperança. Para sermos discípulos do Pai temos que ser cheios do Espírito e ter intimidade com Ele.
. Chegamos ao fim da nossa palestra com a ceia do Senhor, cheia de louvores a Deus e muita comunhão com os nossos irmãos. Finalizamos as nossas atividades com uma deliciosa feijoada!

Agradecemos a Deus por tudo que antecedeu o oxigênio e por tudo que aconteceu nesse final de semana. Pude ver o agir do Senhor em todo o tempo, em todos os contatos, em todas as compras, em todas as pessoas que Ele colocava na minha vida, em cada palavra que chegava aos meus ouvidos e coração, em cada pessoa que se disponibilizava a ajudar. Agradecemos a IPI de Henrique Jorge e aos pastores Cristina Moro e Heitor Glória pela paciência e apoio físico e espiritual durante esses dias, aos nossos queridos Gideone e Efigênia que nos disponibilizaram a casa onde as meninas ficariam hospedadas, a Diaconia e o G21 (mocidade da IPI Henrique Jorge) pelas doações, aos meus companheiros de CRU pelo cuidado na organização de cada momento e na disponibilidade e confiança em nos ajudar com a parte financeira, aos ministros de louvor da CRU que se doaram mais uma vez em prol do reino, com amor, dedicação, unidade… Agradecemos também as adolescentes da IPI de Henrique Jorge por tanto amor e carinho pela obra do Senhor, por tanto cuidado e alegria em trabalhar para Deus e o seu reino, as nossas amadas mulheres que nos ajudaram na cozinha, preparando comidas deliciosas com o tempero que há de mais precioso: o amor, aos STAFFs que somaram e ajudaram tanto em cada momento, de decoração, oração, execução,  a CNU por todo cuidado, atenção, disponibilidade e disposição em ajudar em tudo o que era necessário, pela vida do Ednilson que veio representando a CNU e foi benção também nas nossas vidas, ao Pastor Rodrigo que se dispôs a vir ser nosso palestrante e trazer aquilo o que Deus queria falar aos nossos corações através das palavras e da sua vida, a Pastora Betinha por sempre estar disposta a somar conosco e a pregar o reino de Deus com tanto amor e euforia, a nossa querida Maynara pela ajuda nas mídias, a todas as IPI’s que somaram conosco mandando seus jovens e adolescentes para viverem o sobrenatural de Deus e juntos estarmos em UNIDADE para fazermos o que Ele tem nos proposto. Somos gratos a Deus pela vida de cada um que somou de alguma forma para que esse evento fosse realizado de acordo com a vontade do Senhor. Pedimos que Ele continue abençoar as suas vidas, famílias, ministérios… Que possamos crescer mais e mais nEle e termos a certeza de que quando Ele nos chama Ele nos capacita para aquilo. Obrigada pela disposição de vocês, ela nos deu animo e motivação para que esse evento fosse benção na vida de cada um que esteve ali. Deus é massa!

UMPIBR Itana Bernardes (IPI de Henrique Jorge – Fortaleza/CE)

Post a comment

You must be logged in to post a comment.

Print your Inscrições